Estamos Online! Trabalhe Conosco Compre Agora Vômitos em Cães e Gatos - Real H

Homeopet

Vômitos em Cães e Gatos

Voltar 19/10/2020

Vômitos são manifestações clínicas muito comuns em cães e gatos. O problema tem várias causas como: mudanças na alimentação, ingestão de substâncias ou plantas tóxicas. Podem ainda estar relacionados a diversas doenças como problemas renais, hepáticos, viroses, gastrites, úlceras gástricas, entre outras. Até mesmo quadros de estresse intenso podem levar o animal a vomitar.

O aspecto e a intensidade dos vômitos podem variar de acordo com a causa. Podem ser observados vômitos amarelados, esverdeados, ser apenas uma espuma branca e pode ainda conter alimentos.

Quanto a intensidade, os vômitos podem ser esporádicos, nestes casos podem estar mais relacionados a algo pontual, por exemplo alguma coisa fora da dieta habitual que o animal comeu. Porém, não devem ser ignorados, pois também pode se tratar de algum problema crônico onde os sintomas são menos intensos, mas indicam que alguma doença está em curso.

Já quando os episódios de vômitos são intensos e com uma frequência maior, podendo ocorrer várias vezes ao dia, o animal rapidamente fica desidratado e debilitado. Em situações como esta, trata-se de uma emergência onde o paciente precisa receber atendimento veterinário o mais rápido possível. Pode ser necessário que o animal seja hidratado por via endovenosa.

Caso não seja possível levar seu cão ou gato imediatamente ao veterinário, alguns cuidados em casa podem ser tomados, como não forçar a alimentação, pois o animal que está com vômito pode ter o problema agravado devido ao conteúdo no estômago e com isso a desidratação piora. Importante também é fornecer água e soluções que possam hidratar o pet. Uma opção é o soro caseiro, porém tomando cuidado para não fornecer muito líquido de uma vez e acabar por desencadear mais vômitos. E, assim que possível levar o animal para consulta.

 

Tratamento

Para o tratamento dos quadros de vômito, deve-se identificar a causa do problema, o diagnóstico é feito através do histórico do animal, exame físico e em alguns casos pode ser necessário exames complementares como, hemograma, dosagens bioquímicas e até exames de imagem como ultrassom e endoscopia.

Para o tratamento de desordens gástricas como vômitos, gastrites, dores gástricas e úlceras gástricas a linha Homeo Pet possui o Pró-Gastro, que é um produto totalmente homeopático, que não causa riscos à saúde do animal.

Pró-Gastro pode ser utilizado em todos os quadros vômitos e associado a outras terapêuticas, pois não há riscos de interação medicamentosa.

Compartilhe:

Deixe um Comentário