Estamos Online! Trabalhe Conosco Compre Agora Artrite e Artrose Em Cães e Gatos. - Real H

Homeopet

Artrite e Artrose Em Cães e Gatos.

Voltar 10/06/2021

Saiba como ajudar seu animal, principalmente nos dias frios

É muito comum a ocorrência de problemas articulares em cães e gatos, os mais frequentes são a artrite e artrose, onde ocorre a inflamação e/ou degeneração articular respectivamente.

Os sinais destas doenças incluem dor local, claudicação (manca) dificuldade ou até mesmo incapacidade para se levantar ou se locomover. No caso da artrose é comum que no início os animais apresentem claudicação quando começam a se movimentar e, conforme “aquecem” as articulações, passam a andar normalmente, porém com o avanço da doença, a dor é mais intensa e o animal apresenta dificuldade de caminhar o tempo todo.

O problema pode estar relacionado a fatores como:

  • Obesidade – Pois as articulações precisam suportar mais peso do que estão preparadas para aguentar;
  • Idade – É mais comum em animais idosos, normalmente os sintomas surgem a partir dos oito anos em cães e cinco anos em gatos. Nestes animais, devido ao avanço da idade, há um desgaste natural das articulações que favorece a ocorrência da doença;
  • Tipo de piso – Se o animal ficar muito tempo em um piso liso, que seja escorregadio, é necessário maior esforço para ele se levanta e caminhar, com isso acaba forçando as articulações;
  • Predisposição genética – algumas raças, principalmente os animais de grande porte, têm tendência a desenvolver afecções articulares;
  • Outras causas, como as doenças hemoparasitárias, por exemplo, Erlichiose e Leishmaniose também podem causar artrite.

O diagnóstico da doença se baseia no histórico do animal, exame físico e exames de imagem como raio-x.

Os tratamentos convencionais podem incluir o uso de anti-inflamatório, analgésicos e protetores de cartilagem. Mas dependendo do grau em que a doença se encontre, é comum animais em tratamento continuarem apresentando sinais de dor e dificuldade de locomoção.

O problema se torna ainda mais grave, no período de temperaturas mais baixas, pois acontece contração de músculos e veias, levando ao aumento da dor e desconforto dos animais que sofrem de artrite ou artrose.

Uma alternativa para fortalecer as articulações dos animais, melhorar a dor e a locomoção, sem sobrecarregar ainda mais o organismo do paciente é o uso da Homeopatia. Para isso o Homeo Pet Artros, é uma excelente opção, trata-se de um produto totalmente homeopático produzido pelo laboratório Real H, que foi desenvolvido especificamente para o tratamento de artrite e artrose de cães gatos e outros animais de companhia.

O Artros é um produto homeopático, não causa riscos de intoxicação nem efeitos colaterais, age fortalecendo a articulação como um todo, melhorando cartilagem, liquido sinovial, fortalece a musculatura e também melhora a dor e inflamação.

Além do uso da Homeopatia, deve-se manter o animal em local onde não fique muito frio e que não entre vento, mantendo a temperatura agradável para a permanência animal, é necessária atenção com tipo de piso do local, para que não seja muito liso, forçando menos as articulações do pet na hora de se levantar.

Devido à alta incidência de problemas articulares nos animais, a Real H, desenvolveu uma linha de medicamentos completa voltados para o sistema musculo esquelético, conheça todos os produtos da linha Homeo Pet.
Qualquer dúvida estamos à disposição.

Compartilhe:

Deixe um Comentário