Notícias
Voltar 29/09/2016
Milhões de pessoas morrem todos os anos vítimas de doenças cardiovasculares principais causas de morte em todo o planeta. O alerta é da Organização Mundial da Saúde (OMS) e foi feito hoje 29 de novembro em razão do Dia Mundial do Coração. Segundo a entidade, a prática de 30 minutos de atividade física diária ajuda a prevenir esse tipo de problema. Outra orientação é consumir pelo menos cinco porções de frutas e vegetais por dia e reduzir o sal nos alimentos para menos de uma colher de chá por dia.
Você sabia que os animais também podem sofrer com doenças cardíacas? Uma das mais comuns que acometem cães e gatos é a insuficiência cardíaca. Este problema pode ocorrer tanto em animais jovens, quanto adultos e idosos e as causas podem ser variadas.
Nos animais jovens as principais causas são as más formações cardíacas congênitas. As más formações congênitas correspondem nos filhotes a cerca de 10% de todas as cardiopatias que podem ocorrer nestes animais. Nos animais adultos a Insuficiência Cardíaca é motivada por infecções via contaminação por vírus e bactérias ou ainda com menos frequência por intoxicações. Nos cães idosos a Insuficiência Cardíaca geralmente decorre de uma Insuficiência Renal Crônica.
O aparecimento de Insuficiência Cardíaca se inicia por uma fase clinica discreta, que se manifesta por dispneia (dificuldade para respirar) de esforço mais prolongado que o normal. O agravamento deste quadro pode levar ao aparecimento de sopro.
No tratamento da Insuficiência Cardíaca existem várias opções terapêuticas. Os medicamentos alopáticos por serem ponderais podem causar intoxicações e efeitos colaterais, por esse motivo tem-se recorrido à terapêutica homeopática que tem se mostrado eficazes no tratamento de diversas doenças, inclusive nas insuficiências cardíacas.
Em clima de celebração pelos 40 anos, evento reuniu colaboradores da matriz com discursos inspiradores e novidades para o futuro. […]
Eventos16/12/2024