Notícias
Voltar 17/11/2016
A mastite bovina é a principal doença que causa prejuízos para a produção leiteira, resultando em redução da produção de leite, aumento dos custos de produção e redução da qualidade do leite produzido.
Como resultado da resposta inflamatória durante a mastite são observadas intensas mudanças nas concentrações tanto dos principais componentes (por ex.: proteína, gordura e lactose) quanto dos componentes encontrados em menores níveis no leite (por ex.: minerais e enzimas). Estas mudanças na composição do leite ocorrem devido à redução na secreção de componentes do leite que são sintetizados na glândula mamária, como a proteína, gordura e lactose. Adicionalmente, durante a mastite ocorre aumento da permeabilidade vascular resultando em aumento do influxo de componentes do sangue para dentro do leite.
O resultado são os prejuízos contabilizados pela redução na produção, descarte do leite das vacas em tratamento, custos com medicamentos, gastos com assistência técnica e reposição de vacas e do tempo perdido no manejo e na aplicação de medicamentos. Além disso, as mastites depreciam a qualidade nutritiva do leite, com a diminuição dos teores de açúcares, proteínas e minerais como a lactose, caseína, gordura, cálcio, fósforo e aumento significativo de imunoglobulinas, cloretos e lipases, tornando o produto inapropriado para ser consumido ou utilização para fabricação de seus derivados, como iogurtes e queijos, sem considerar os prejuízos causados pela condenação do leite na plataforma das indústrias.
A Homeopatia Populacional da Real H pode auxiliar no tratamento de fêmeas em lactação submetidas a condições estressantes, o produto Convert H Leite é recomendado para estas situações. De acordo com informações do Departamento Técnico da Real H, “seu uso regular pode aumentar o percentual de proteína no leite (comprovada experimentalmente) bem como apresenta uma forte tendência de aumentar os sólidos totais do leite. Animais tornam-se saudáveis, produzem leite de melhor qualidade com maior teor proteico e maior densidade energética por litro”.
Associado ao Convert H Leite também é muito comum e recomendada a utilização dos produtos Figotonus que auxilia no bom funcionamento do fígado, órgão muito importante para o bom desempenho da atividade leiteira e o Mast 100 que previne as mastites clínicas e subclínicas reduzindo a CCS.
Na manhã desta segunda-feira, 20 de janeiro de 2025, representantes do Grupo Real participaram do programa “Comitiva Sertaneja”, apresentado por […]
Notícias20/01/2025