Controlando a Mastite Com Mast 100: Caso de Sucesso Granja Rohde
Pelas estradas do interior de Santa Catarina vamos em busca de mais um Caso de Sucesso. Estamos no município de Guarujá do Sul. Aliás, não custa lembrar que nosso objetivo é mostrar mais um relato real de anos de controle da mastite de maneira prática e eficaz.
O sr. Alécio Rohde trabalha à frente da leiteria da família no sítio de 15 hectares. A produção diária está entre 600 e 700 litros. Em algumas épocas de pico de produção essa média chega a bater 1000 litros por dia.
O Mast 100, medicamento Real H que controla a mastites e ajuda a reduzir a Contagem de Células Somáticas (CCS), é misturado diretamente à alimentação das vacas.
“A primeira experiência com a Real H foi de um animal, que foi usado todos os antibióticos para mastite, e nada resolvia. Inclusive, o veterinário, na época da empresa que negociávamos o leite, sugeriu descartar esse animal, que era altamente produtivo. Sugeriu descartar porque não teria nada de antibiótico que conseguia solucionar. Solucionava na hora e logo voltava a mastite. Através de um vizinho que tinha pego, que pra min era novidade, ele sugeriu. Eu, através desse vizinho peguei uma quantia do produto e fizemos um teste. E com o Mast 100 conseguimos ficar com esse animal por vários tempos. E conseguimos diminuir a mastite consideravelmente com o Real H”, explica o produtor.
Alécio lembra do longo período de utilização: “É uma pena que eu não tenho agendado isso, mas eu creio que passa de 15 anos”, confirma.
“O Mast 100 é um produto que vai ser absorvido pela vasculatura da boca, vai estimular sistema nervoso central e direcionar as forças para a saúde de glândula mamária, onde vai controlar principalmente a mastite subclínica, que, hoje em dia, é a principal causa de prejuízos na bovinocultura e leite”, acrescenta o médico veterinário e supervisor comercial da Real H, Jordão Neres.
O produtor divide as tarefas do dia a dia com o irmão, que, dessa forma, durante a nossa visita, preparava a silagem para o gado. Afinal, no Pecuária Forte nós sabemos muito bem como a rotina de trabalho na fazenda é puxada. Por isso, vale a pena lembrar que a tecnologia Real H vem pra facilitar, e não pra tornar esse manejo diário mais complicado.
“Basicamente, no meu manejo, é praticamente zero. É insignificante! Nem se considera, a mudança de manejo”, descreve o pecuarista.
Do mesmo modo, para controlar as infestações de parasitas também tem tecnologia Real H. O produto utilizado na propriedade é o Parasit 100. Além de controlar infestações de moscas, carrapatos e vermes, a tecnologia é 100% sustentável, e deixa a produção do sr. Alecio livre de produtos tóxicos que agridem o meio ambiente.
“Mais era a mosca. E mosca, se vê o resultado, que tem bem menos [moscas] quando se usa. Mas, mesmo com o carrapato, também tem resultado que eu, basicamente, nos animais, eu não estou usando outra coisa. Quando há uma manifestação de um pouco de carrapato, eu simplesmente aumento a dose, um pouco, por uns dias, ai já tira. E não uso nada de diferente”, conclui sr. Alecio.
Em clima de celebração pelos 40 anos, evento reuniu colaboradores da matriz com discursos inspiradores e novidades para o futuro. […]
Eventos16/12/2024