Estamos Online! Trabalhe Conosco Compre Agora Maior Crescimento Do Agronegócio Desde 2017

Notícias

Colheita Recorde Pode Gerar Maior Crescimento Do Agronegócio Desde 2017

Voltar 12/01/2023

Dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV) apontam para um crescimento de 83% no Produto Interno Bruto (PIB) do Setor. 

Segundo pesquisadores da instituição o cenário positivo deve-se principalmente à safra de grãos em expansão. A produção esperada é de 300 milhões de toneladas,  conforme estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Para a economista Marina Garrido, os número da FGV ainda são moderados quando comparados a outros institutos de pesquisa. “Nossa projeção de PIB está abaixo do mercado. Há casas que apontam 1%. Nós estamos com 0,2%, isso com o agro, que é 10% do PIB, avançando 8%. Então projetamos uma queda pesada da atividade em geral”, disse a pesquisadora.

Já o presidente do conselho diretor da Associação Brasileira do Agronegócio, Luiz Carlos Corrêa Carvalho, estima que o valor bruto da produção aumente 5%. Para ele, o plantio de milho e soja — os grãos mais cultivados no país — ocorreu na época certa, o que favorece uma boa colheita. Além disso, as culturas de cana-de-açúcar, frutas e hortaliças também estão indo bem, comenta Carvalho.

Informações: Revista Oeste

Maior Crescimento com Desdobramentos na Pecuária

Com maior crescimento e alta disponibilidade de grãos pode contribuir para tornar a pecuária ainda mais rentável em 2023. Portanto, é importante que pecuarista esteja atentos às oportunidades.

Quando o assunto é nutrição e saúde animal, a tecnologia Real H é uma grande aliada, ajudando a superar desafios e ampliar a produção.Foco nos resultados zootécnicos, na qualidade de vida dos animais e na lucratividade do produtor. Essa é a receita da Real H para desempenho máximo em nutrição e saúde animal.

Seus produtos são verdadeiras soluções em saúde e nutrição animal e chegam às mãos dos produtores de todo o país, por meio de uma ampla rede comercial composta por filiais, representantes, distribuidores e parceiros estratégicos.

Em 2023 invista na tecnologia que há 37 anos contribui para tornar a pecuária do Brasil mais forte.

Compartilhe:

Deixe um Comentário