O diferencial do nelore IPB é a criação sem silagem e volumoso no cocho, os garrotes são tratados a campo com braquiária e suplementação da Real H, equivalente a 1% do peso dos animais. Os touros são nascidos e recriados no pantanal, trazendo ainda mais rusticidade em sua característica.
“A genética é a mais atual possível, estes animais nasceram e foram recriados no Pantanal. Chegaram aqui em setembro do ano passado, portanto possuem uma rusticidade imensa. Arraçoado com Real H na razão de 1% do peso vivo, mas sem silagem e sem volumoso. O volumoso é a braquiária daqui que foi plantada há mais de 40 anos”, explica Ulysses Serra Netto, proprietário da Estância IPB.
Questionado sobre a parceria com a Real H, o pecuarista é enfático, “longa data, espero que perdure por muito mais tempo”. O rebanho IPB utiliza tanto a linha de nutrição como também a linha saúde da Real H.
“A Nelore IPB tem um conceito de produção e comercialização de touros melhorados geneticamente, produzidos e recriados no Pantanal sul-mato-grossense e preparados para o leilão na Estância IPB. São animais 100% a pasto, que recebem ração concentrada, 1% peso vivo, o protocolo já começa do bezerro ao pé da vaca,com Criamax, um suplemento animal com a Uremax que aumenta a digestão, Convert H, que melhora o equilíbrio do animal e aumenta resposta frente aos fatores do ambiente e o Mast 100, visando estimular a glândula mamária, aumentado em quantidade e qualidade a produção de leite, resultando num melhor desenvolvimento do bezerro”, explicou Leonardo Teodoro, Zootecnista e Supervisor Técnico responsável pela nutrição dos animais.
Em clima de celebração pelos 40 anos, evento reuniu colaboradores da matriz com discursos inspiradores e novidades para o futuro. […]
Eventos16/12/2024