Campo Grande, MS – O Cavalo Pantaneiro, uma das raças mais icônicas do Brasil, foi um dos destaques na Expogrande 2024, realizada no Parque de Exposições Laucídio Coelho. Este ano, a raça não só brilhou nas competições e apresentações, mas também celebrou a inauguração de uma casa própria dentro do parque, um espaço permanente dedicado a promover e preservar suas características únicas e abrigar a sede da Associação dos Criadores do Cavalo Pantaneiro de Mato Grosso do Sul (ACCP-MS).
A construção do espaço foi possível graças ao empenho da ACCP-MS e apoio de empresas parceiras, como a Real H, conhecida por seu envolvimento contínuo no desenvolvimento da agropecuária regional. A inauguração, que ocorreu no dia 10 de abril, atraiu um grande número de visitantes, membros da imprensa e criadores.
Além das exposições e demonstrações equinas, o evento foi marcado por uma performance especial do jornalista e compositor Dener Dias, coordenador de comunicação da Real H. Atendendo a um pedido especial da organização, Dias apresentou sua música “Poeira Branca”, que ressoou como um tributo cultural à região e suas tradições rurais
O espaço permanente destinado ao Cavalo Pantaneiro no Parque Laucídio Coelho promete ser um ponto de encontro para criadores, entusiastas e pesquisadores da raça, proporcionando um ambiente de intercâmbio de conhecimentos e experiências. Com essa nova estrutura, a Expogrande reafirma seu compromisso com o fortalecimento da pecuária local e com a promoção da genética animal na região.
Nessa quarta-feira, 13 de novembro, o Grupo Real H promoveu uma palestra especial em sua matriz, em Campo Grande, como […]
Ciclos Real H14/11/2024