Os pecuaristas leiteiros sabem que o maior problema enfrentado quanto à saúde das vacas é o controle dos casos de mastite. De tanto serem repetidos os tratamentos convencionais, as bactérias foram adquirindo resistência e muitos métodos tornaram-se ineficazes. Então como é que a homeopatia veterinária age e consegue driblar essa resistência bacteriana?O Prof. Dr. Claudio Martins Real, médico-veterinário homeopata, explica que o tratamento não age combatendo a bactéria diretamente:
“É importante que todos saibam que a homeopatia não age na bactéria ela age no organismo do animal. Ela vai naturalmente, sem prejudicar o fígado dos animais, estimular as defesas naturais que todos os organismos possuem, inclusive o nosso, e essas defesas naturais é que vão fortalecer o úbere e vão eliminar as bactérias”.
Para o Veterinário, além da vantagem de não causar a resistência bacteriana outro ponto positivo do uso da homeopatia, seja como método preventivo ou curativo é a ausência de resíduo químico. “Não há possibilidade de encontrar resíduo no animal, porque a homeopatia trabalha com medicamentos altamente diluídos e, com isso, não tem a presença da substância. É pura energia que o medicamento adquire no processo de preparação”, explica Claudio Real.
Os produtores de leite sabem que, de acordo com as regras, não podem vender o leite de uma vaca que esteja sendo tratada com antibiótico, mesmo que seja um único teto. Para o especialista “Este é um fato muito importante e reforça a vantagem do uso da homeopatia”, considerando que o leite do animal tratado com um produto homeopático não precisa ser descartado evitando assim, prejuízos financeiros.
MEGALEITE – Rebanho livre da mastite, leite livre de resíduos químicos.
Esta e outras soluções para a saúde e a nutrição do rebanho leiteiro poderão ser conhecidas no estande da Real H Nutrição e Saúde Animal durante a Megaleite que acontece em Belo Horizonte (MG) de 28 de junho a 1º de julho. A feira é realizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando e tem como objetivo reunir toda a cadeia produtiva do leite em torno de um único evento, mostrando a potencialidade do setor.
Na manhã desta segunda-feira, 20 de janeiro de 2025, representantes do Grupo Real participaram do programa “Comitiva Sertaneja”, apresentado por […]
Notícias20/01/2025