Estamos Online! Trabalhe Conosco Compre Agora USO DA HOMEOPATIA POPULACIONAL NA NUTRIÇÃO FUNCIONAL - Real H

Não categorizado

USO DA HOMEOPATIA POPULACIONAL NA NUTRIÇÃO FUNCIONAL

Voltar 14/03/2018

Suplementar o rebanho no pasto ainda é uma das práticas mais utilizadas em propriedades de corte de todo o país, isso porque, é o capim que oferece nutrientes essenciais para o desenvolvimento e melhora no desempenho dos bovinos.

No entanto, todos os anos a sazonalidade da pecuária interfere na disponibilidade de forrageiras, base da alimentação dos animais. Muito frio ou muito calor, geadas, pasto seco. Neste cenário temos a nutrição desempenhando um papel fundamental para garantir mais peso e saúde ao animal e lucro ao produtor.

Prejuízos como perda de peso e atraso na idade de abate podem ser evitados, independente da época do ano, se houver uma suplementação adequada, suprindo as exigências nutricionais de cada animal.

Alimentos que apresentam em sua formulação componentes extras ou como gordura protegida, monensina, virginiamicina além de suprirem as necessidades minerais ou nutricionais diárias, são responsáveis por outros efeitos benéficos à saúde do animal. Esses alimentos são conhecidos como “alimentos funcionais”.

Chegamos então ao conceito da Nutrição Funcional, método muito utilizado em várias propriedades de corte que visa garantir a função nutricional do alimento, contribuindo para o bem estar animal, melhora na produtividade e ainda auxilia na redução dos principais desafios do plantel, como por exemplo, infestação de endo e ecto parasitas, diarreias, sodomia em machos inteiros, infertilidade.

“Além de fornecer um alimento bem equilibrado que nutre e cumpre as exigências do organismo animal, a nutrição funcional traz inúmeros benefícios à saúde tornando-os mais eficientes à campo e resistentes a doenças” destaca Leonardo Teodoro, Zootecnista e Supervisor Técnico.

Com o uso da “Homeopatia Populacional”, os suplementos aditivados com os complexos homeopáticos, a exemplo do Convert H, primeiro produto desenvolvido pelo Dr Claudio Real, melhoram a atividade ruminal e a absorção intestinal, além de proporcionarem melhores taxas de conversão e eficiência alimentar.

A nutrição funcional tem como grande vantagem a união de tecnologias seguras, pois os medicamentos homeopáticos incorporados à alimentação não deixam resíduos na carne ou no leite dos animais tratados.

Na Real H, os suplementos minerais produzidos são especialmente formulados a cada espécie de animal e podem receber incorporações com produtos homeopáticos para obterem máximo desempenho.

Conheça todos os produtos Real H em nossa Loja Virtual.

Compartilhe:

Deixe um Comentário