Estamos Online! Trabalhe Conosco Compre Agora Setembro Amarelo: Real H promove campanha de prevenção ao suicídio - Real H

Institucional

Setembro Amarelo: Real H promove campanha de prevenção ao suicídio

Voltar 03/09/2021

Os funcionários da Real H receberam hoje uma pequena lembrança com um cartão e um bombom alusivo ao Setembro Amarelo, mês de conscientização e prevenção ao suicídio. Além da entrega dos brindes, uma equipe do departamento de Recursos Humanos visitou os demais departamentos, ressaltando a importância de se procurar ajuda ao menor sinal de depressão, uma das principais causas do suicídio.

Infelizmente, dados atuais da Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que, a cada 100 mortes, uma é suicídio.

Para se evitar esse drama, a comunicação é fundamental. Especialistas recomendam procurar ajuda profissional ou mesmo familiares e amigos mais próximos ao menor sinal da depressão. Por outro lado, pessoas que recebem tais “desabafos” e pedidos de ajuda devem estar dispostas a ajudar e oferecer apoio, e jamais tratar os quadros como “frescura”.

Toda a ação foi feita seguindo todo o protocolo de biossegurança para não disseminação do Covid-19. Como medida de prevenção a Real H ainda está disponibilizando uma lista de profissionais na área de psicologia a funcionários que, por ventura, esteja interessados em acompanhamento profissional.

Compartilhe:

Deixe um Comentário