Estamos Online! Trabalhe Conosco Compre Agora Sem manejo, sem carência e sem carrapatos - Real H

Notícias

Sem manejo, sem carência e sem carrapatos

Voltar 03/07/2019

Os ótimos resultados com o uso do CARRAPAT 100 no controle de carrapatos na propriedade do Sr. Fábio Luiz Vardiero em Barão de Monte Alto (MG).

As infestações de carrapatos causam enormes prejuízos financeiros para a pecuária. Vetores de doenças como a Babesiose e Anasplamose, por exemplo, contribuem para o desenvolvimento de quadros clínicos que afetam de forma drástica a produção e a saúde animal. Não é incomum o descarte ou óbito de animais em decorrência de complicações desencadeadas pelo parasitismo.

Além disso, é sabido que infestações de carrapatos normalmente implicam em perdas significativas para a produção de leite.

Na tentativa de conter o parasitismo os produtores costumam a recorrer a carrapaticidas com alto teor de toxidez, muitos deles exigindo períodos de carência e manejos como banhos ou injeções que estressam os animais, dificultam a mão de obra e ajudam a ampliar ainda mais as perdas.

Em sua linha de saúde para grandes animais a Real H apresenta o CARRAPAT 100, medicamento homeopático que não deixa resíduo, não gera descarte e não apresenta qualquer nível de toxidez.

Em Barão de Monte Alto (MG), a homeopatia da Real H tem sido a solução para as infestações de carrapatos na Fazenda Cachoeira há cerca de cinco anos.

Na propriedade são produzidos diariamente 120 litros com 20 animais em lactação.  De acordo com o produtor Fábio Luiz Vardiero, antes da utilização do CARRAPAT 100 era comum que os animais apresentassem as infestações. Ele lembra que os banhos e injeções eram frequentes e que precisava mudar constantemente de moléculas por conta da resistência.

Gado estressado e muito manejo

“Ficávamos ‘banhando’ e aplicando seringas com agulha no gado. O gado [ficava] estressado. Aí chegou a Real H, começamos a usar e estamos muito satisfeitos com o produto”, afirma Fábio.

Para o produtor, o uso do CARRAPAT 100 devolveu a tranquilidade dos animais. “Só usamos o CARRAPAT 100 para o controle dos carrapatos. A gente coloca na ração e o resultado é um gado bonito, tranquilo e sem carrapatos”, explica.

Satisfeito com os resultados do CARRAPAT 100, Fábio passou a utilizar outros produtos Real H em seus animais. “Passamos a usar o Pró-Cio, CRM Vet e o Dia 100. Estou muito satisfeito com a Real H. Bom demais os produtos”, finaliza o produtor.

OUTROS PRODUTOS UTILIZADOS NA FAZENDA CACHOEIRA

Pró Cio – Mais fertilidade para fêmeas

CRM Vet – Pomada cicatrizante para lesões de pele

Dia 100 – Tratamento curativo e preventivo da diarreia

Compartilhe:

Deixe um Comentário