Estamos Online! Trabalhe Conosco Compre Agora Por uma pecuária sustentável, produtores conhecem a Homeopatia Veterinária - Real H

Institucional

Por uma pecuária sustentável, produtores conhecem a Homeopatia Veterinária

Voltar 15/05/2015

images_up_f11ddfaff0ef73b3c952b6b2267c9c9eLocalizada no Vale do Paraíba, o município de Cunha (SP) foi o cenário da palestra sobre a Homeopatia como Ferramenta para Prevenção e Tratamento de Doenças nos rebanhos. O médico veterinário Ricardo Melloti, gerente técnico na Real H Nutrição e Saúde Animal foi quem conduziu o tema. Participaram produtores de leite, gado de corte e ovinos.

A palestra aconteceu no dia 12 de maio e foi organizada em uma parceria entre a Luagro – distribuidora de produtos Real H no Vale do Paraíba – a loja agropecuária Tucão Rações e os médicos veterinários Rômulo e Ítalo Gagliotti que são do curso profissionalizante de auxiliar veterinário da ‘Brasil Treina’ desenvolvendo um projeto que incentiva a produção sustentável.

“Os dois Veterinários lecionam um curso de práticas de manejo para produtores e filhos de produtores. O foco deste curso é repassar informações sobre manejo de ordenha, sanidade e controle de parasitas. Eles apoiam o uso de produtos homeopáticos em busca de uma pecuária mais limpa e sustentável. Hoje eles lecionam este curso para mais de sete turmas espalhadas pelo Vale do Paraíba”, explica Ricardo.

CUNHA (SP) – A população do município de Cunha gira em torno de 25.000 habitantes, dos quais aproximadamente 50% reside na zona rural. Atualmente as principais atividades econômicas são a pecuária leiteira e de corte e as culturas de pinhão, milho, feijão e batata. Vêm crescendo o turismo, assim como a produção de trutas, cogumelos e artesanato.https://www.portaldecunha.com.br/

Leia também: Mitos e Verdade sobre a Homeopatia

 

Palestra – Cunha SP

 

Compartilhe:

Deixe um Comentário