Estamos Online! Trabalhe Conosco Compre Agora Por que o pelo do cachorro cai? - Real H

Homeopet

Por que o pelo do cachorro cai?

Voltar 05/11/2020

É comum que, em determinadas épocas do ano os cães apresentem um aumento na queda de pelos. Por vezes isso pode assustar o tutor, pois sempre fica a dúvida se o animal está bem ou com algum problema de saúde.

O pelo dos cães cai normalmente, porém isso se intensifica em algumas épocas. Esse aumento pode estar relacionado a troca de pelos, que é fisiológica e tem como função a renovação. Normalmente a troca ocorre em épocas de transição, como primavera e outono.

Os pelos têm um ciclo de três fases: crescimento, manutenção e, conforme o folículo envelhece ocorre a queda, dando lugar há um novo pelo.

Essa queda fisiológica, apesar do incomodo aos tutores devido a quantidade de pelos espalhados pela casa, não traz riscos para a saúde do animal.

Entretanto, é importante ter certeza de que o aumento na queda de pelos está relacionado a troca de pelos, pois, um aumento na queda pode estar ligado também a problemas dermatológicos ou até mesmo sistêmicos, como uma queda de imunidade ou má nutrição.

Para saber se está tudo bem deve-se ficar atendo ao aspecto da pelagem. Se há formação de falhas de pelo ou se é possível verificar um pelo novo mais viçoso e macio.

Se o contrário acontecer: crescimento de pelo opaco, quebradiço, além de sintomas como, coceira, lesões na pele, descamação, animal triste, entre outros, deve-se procurar imediatamente um médico veterinário, pois provavelmente existe algum problema de saúde associado.

Cuidando da Troca

Listamos à seguir algumas medidas que contribuem para uma troca de pelos saudável:

  • Fornecer um alimento de boa qualidade e que seja próprio para o porte e idade do animal;
  • Realizar escoações diária, dessa forma remove os pelos mortos;
  • Banhos periódicos com produtos específicos para animais e que sejam de boa qualidade;
  • Secar bem o animal após o banho, evitando que fique húmido o que prejudica a saúde da pele;
  • Visitas Periódicas ao eterinário.

Homeo Pet

Homeo Pet também pode ajudar bastante nessa fase. Usando o Pró-Derma é possível promover mais saúde para pele e seus anexos, auxiliando na renovação dos pelos.

Pró-Derma é um produto desenvolvido pela Real H, e totalmente homeopático. Por conta disso não há riscos de intoxicação nem efeitos colaterais. O produto é indicado para o tratamento de dermatites e dermatoses de qualquer natureza, tais como, alérgicas, bacterianas, fungicas ou atópicas de cães gatos e outros animais de companhia.

Consulte sempre um médico veterinário.

Compartilhe:

Deixe um Comentário