Estamos Online! Trabalhe Conosco Compre Agora Performance e qualidade genética foram destaques no julgamento do cavalo pantaneiro - Real H

Notícias

Performance e qualidade genética foram destaques no julgamento do cavalo pantaneiro

Voltar 12/04/2019

Animais da raça pantaneira esbanjaram beleza e rusticidade no julgamento que aconteceu na última quinta-feira (11) e hoje (12) na pista da Acrissul, durante a 81º Expogrande 2019.

Durante o julgamento foram avaliados critérios como padrão racial, características morfológicas, principalmente na funcionalidade do cavalo, como aprumos, direcionamento de cabeça, largura de costela entre outros.

“A nossa tentativa aqui é prever qual animal, pelo biotipo, vai desempenhar melhor sua função, seja no campo ou no esporte”, explica Vicente Jurgielewicz, Secretário da Associação dos Criadores de Cavalo Pantaneiro de Mato Grosso do Sul.

Segundo o veterinário e professor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Valdemir Alves de Oliveira, que é um dos jurados do Cavalo Pantaneiro, a nutrição da tropa faz muita diferença na apresentação do animal.

“O cavalo é um atleta e precisa ter performance e, para isso tem que ter genética, mas também precisa ter uma nutrição adequada, tem que ter aporte nutricional e quando a gente fala em nutrição, estamos falando em minerais, vitaminas, sais minerais e aminoácidos, isso é fundamental num cavalo, o animal que recebe um trato nutricional adequado vai ter uma melhor resposta muscular e no desempenho”, afirma Valdemir.

A Real H conta com produtos voltados para equinos. A linha Equus é a única no Brasil que possui sal mineral com a homeopatia incorporada.

“Iniciamos nosso trabalho com o cavalo pantaneiro, hoje já atendemos outras raças, mas com a raça pantaneira a relação é mais íntima, por ter nos dado a ideia de criar produtos novos. Temos um diferencial por sermos a única empresa no Brasil que produz sal mineral equino com medicamento”, destaca Diego Souza, assessor comercial da Linha Equus da Real H.

Para o criador Carlos Albaneze Saihb que participa sempre de feiras e leilões, a linha Equus faz a diferença no desempenho dos animais. “Eu uso o sal mineral na tropa da fazenda e também nos animais que participam de feiras, para esses animais de baia, além do sal mineral Real Equino, também oferecemos a RaçãoMax Equino, que contribui para o acabamento, a massa corporal e a qualidade da pelagem”, finaliza Carlos.

[rl_gallery id=”14643″]

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Deixe um Comentário