Estamos Online! Trabalhe Conosco Compre Agora “Pai” da Homeopatia Populacional Completa 94 Anos - Real H

Eventos

“Pai” da Homeopatia Populacional Completa 94 Anos

Voltar 11/02/2020

Hoje é aniversário do Professor Doutor Claudio Martins Real. Aos 94 ele ministra palestras, dirige veículo, presta consultas e esbanja vitalidade.

Nunca vou esquecer a solenidade de posse do Professor Doutor Claudio Martins Real como presidente da Academia Sul-mato-grossense de Medicina Veterinária. Foi uma cerimônia muito bonita, com toda pompa que a fundação de uma academia desse porte merece. O que mais chamou a minha atenção foi que a leitura do currículo do novo presidente levou mais tempo do que o discurso do mesmo.  Algo em torno de 10 minutos para que o pomposo cerimonialista lesse todos os certificados, títulos e honrarias de sua linda trajetória.

Não é exagero chamá-lo de gênio. Ainda mais louvável é a bravura com que defende os seus princípios. Já foi ignorado, chamado de louco, charlatão, lunático entre outros tantos desaforos, mas persistiu bravamente em direção a essa verdade que contribui para o bem-estar e salva vidas.

Noutra ocasião pude observar sua humanidade, conversando com uma de suas ex-alunas que se lembrou de certa prova discursiva ministrada pelo professor Claudio onde ele pedia um protocolo de tratamento para um animalzinho com grave doença de hipotética família carente.

A aluna, certa de que receitara o melhor, passou logo os melhores medicamentos da época. Surpresa com a nota baixa foi tomar satisfação com o professor que lhe explicou: essa família não pode pagar por esse tratamento. O animalzinho precisa ser tratado com o melhor possível dentro das condições reais da família.

Tive ainda a honra de ouvi-lo contando a própria história em detalhes, e posso garantir que a mão de Deus aparece constantemente guiando o homem iluminado para o abençoado caminho que o trouxera até aqui. Não pelo bem dele próprio, ou de sua família, mas pelo bem de todos nós e dos nossos animais.  A medicina, a veterinária e a homeopatia devem muito ao professor Claudio. Espero tê-lo muito mais tempo conosco porque suas contribuições são sempre bem-vindas.

Vida longa ao professor Claudio Real!

Dener Dias, 11 de fevereiro de 2020. 

 

Compartilhe:

Deixe um Comentário