Estamos Online! Trabalhe Conosco Compre Agora NO DIA DO MEIO AMBIENTE REAL H DESTACA A IMPORTÂNCIA DA CONSCIENTIZAÇÃO - Real H

Institucional

NO DIA DO MEIO AMBIENTE REAL H DESTACA A IMPORTÂNCIA DA CONSCIENTIZAÇÃO

Voltar 05/06/2018

Quando o assunto é sustentabilidade a Real H dá exemplos de boas práticas há muito tempo. Nos últimos 10 anos, o trabalho desenvolvido pela empresa, garante a “saúde” do meio ambiente, principalmente com as toneladas de resíduos retirados da natureza.

Para se ter uma ideia, só de papel já foram retiradas 555 toneladas, somadas às 92 toneladas de plástico, 29 de metal, 35 de vidro e 5 toneladas de óleo. Os números surpreendem e totalizam exatas 716 toneladas de resíduos.

O trabalho começou com o Programa Ciclos, uma ideia antiga da diretoria que saiu do papel para a prática com o objetivo de incentivar e estimular os funcionários da Real H quanto à importância em praticar o trabalho sustentável e ainda garantir o destino correto de resíduos sólidos produzidos nas casas dos funcionários e na própria empresa.

Dr Mario Renck Real, Diretor Técnico e um dos idealizadores do Ciclos, lembra a importância de cada um fazer a sua parte. “A reciclagem é uma prática antiga em países de primeiro mundo que buscam minimizar o problema do lixo. No Brasil as coisas ainda caminham com lentidão, apesar de existir legislação específica para o assunto. Mas, independente disso, cumprimos nossa parte evitando que o lixo seja descartado de forma errada”.

Ações de reaproveitamento de alguns materiais fazem parte da rotina na Real H. Como exemplo, o papel utilizado nas embalagens dos produtos da Linha Homeo Pet é 100% proveniente de fonte renovável. Assim como as bombonas de álcool transformam-se em cochos nas fazendas dos clientes.

Ao longo dos anos o trabalho da Real H esteve sempre voltado para a conscientização de toda equipe quanto à importância em cada um fazer sua parte. Ao contribuir com o Ciclos trazendo resíduos recicláveis, cada um dos funcionários garante a saúde do meio ambiente.

Compartilhe:

Deixe um Comentário