Estamos Online! Trabalhe Conosco Compre Agora Ministra Tereza Cristina aponta cenário otimista para o agronegócio no Brasil - Real H

Notícias

Ministra Tereza Cristina aponta cenário otimista para o agronegócio no Brasil

Voltar 05/04/2019

Otimismo para o setor do agronegócio deu o tom na abertura oficial da 81º Expogrande.

Tereza Cristina, Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, homenageada com um selo postal da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), iniciou seu discurso falando da perspectiva de conquista de novos mercados para as exportações agropecuárias do estado.

A solenidade contou com a presença da classe política do Estado, além de dois ministros: Tereza Cristina (MAPA) e Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional).

Em sua fala, após agradecer as homenagens, Tereza Cristina ressaltou a importância da conquista de novas fronteiras no agronegócio, mencionando a viagem recente com a comitiva presidencial aos Estados Unidos, onde ficou evidenciado o interesse de investidores internacionais no Brasil.

“Um dos principais pontos que nós temos que trabalhar é a abertura de novos mercados para que os nossos produtos cheguem lá e nós possamos continuar essa escalada de sucesso do agronegócio, inclusive frigoríficos do estado estão na lista de missão norte-americana que vem ao Brasil em junho deste ano para avaliar a possibilidade de retomada das exportações de carne in natura”, explicou a ministra.

O cenário vislumbra uma oportunidade para exportação para o mercado chinês. O recente surto de peste suína que prejudicou a produção nacional fará com que o país busque novas fontes de proteína, de acordo com a ministra, o Brasil pode atender esta demanda.

“Só três países podem atender essa necessidade, o Brasil, Estados Unidos e Austrália, mas temos que lembrar que Austrália perdeu mais de 500 mil cabeças de gado em uma enchente colossal”, conclui Tereza Cristina.

A Expogrande acontece de 4 a 14 de abril, no parque de Exposições Laucídio Coelho, venha visitar o estande da Real H na feira e conheça a Pecuária do Futuro.

 

Compartilhe:

Deixe um Comentário