Estamos Online! Trabalhe Conosco Compre Agora Militares do Canil do Corpo de Bombeiros conhecem a Homeopatia Veterinária - Real H

Notícias

Militares do Canil do Corpo de Bombeiros conhecem a Homeopatia Veterinária

Voltar 30/09/2015

20150929082639 (1)Durante o curso de Resgate e Salvamento promovido pelo Canil do Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba, o medico-veterinário Gutemberg Lopes de Oliveira, promotor comercial da Homeo Pet teve a oportunidade de apresentar os produtos e as vantagens do uso da homeopatia na prevenção e tratamento dos animais.

A participação aconteceu no dia 29 de novembro, e foi acompanhada pelo senhor Monteiro, proprietário da Montes Distribuidora. “Apresentamos o conceito da Homeopatia, casos clínicos e produtos. A iniciativa foi muito bacana e fizemos nossa parte quebrando mitos sobre o assunto, espero que dê certo”, comentou Gutemberg.

Os responsáveis pelo Canil do Corpo de Bombeiros estão pleiteando uma clínica 24 horas para atendimento dos cães que são de busca, resgate e salvamento. Segundo Gutemberg, a partir deste contato, a Montes Distribuidora estará habilitada a participar da licitação que vai ocorrer, visando o fornecimento de medicamentos.

Capacitação – Desde o dia 22 de novembro uma turma de 18 militares está participando do primeiro Estágio de Busca, Resgate e Salvamento com Cães realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB). Conforme informações do site da corporação, o objetivo é capacitar os bombeiros para atuarem como condutores de cães em ocorrências de detecção e salvamento de vítimas em que seja solicitado o Canil. O grupo é composto por bombeiros de várias unidades no Estado.

Os animais atuam nas operações de busca de vítimas perdidas em mata ou florestas ou ainda no resgate de vítimas soterradas em decorrência de desabamentos. Eles também têm habilidade para farejar e encontrar cadáveres. O estágio de condução de cães de resgate continua até o dia 3 de outubro.

Compartilhe:

Deixe um Comentário