67 3028 9000

+ TELEFONES

Notícias

Girolando movimenta a pista de julgamento da Expogrande 2019

12 de abril de 2019 | Notícias

A raça Girolando é destaque garantido em todas as edições da Expogrande, e em 2019 não seria diferente. No julgamento que movimentou a pista ontem (11) e hoje, foi possível contemplar todo o potencial genético desses animais, além de ser bonito, o Girolando tem um papel fundamental na produção de leite do país.

A raça é responsável por 80% da produção de leite do Brasil.

De acordo com Aurora Real, diretora da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, a tropicalidade da raça facilita na produção de leite, “por ser uma raça tropical, os animais se adaptam muito bem ao clima, o que, junto com a funcionalidade da raça, favorece uma maior produção de leite”, explica Aurora.

No julgamento é feita uma demonstração da conformação racial, refletindo na pista todo o trabalho que é feito na fazenda.

“Trazemos para a pista a beleza, a estrutura corporal, rusticidade e toda funcionalidade da raça Girolando, evidenciando todo trabalho realizado a campo”, conclui Aurora.

No primeiro dia de julgamento 70 animais foram julgados, ao todo mais de 12 animais passaram pela pista da Expogrande 2019.

02

Você gostou? Compartilhar nas redes sociais.