Estamos Online! Trabalhe Conosco Compre Agora Funcionários da Real H fazem visita técnica na fábrica da Soprano - Real H

Notícias

Funcionários da Real H fazem visita técnica na fábrica da Soprano

Voltar 09/04/2019

Uma comitiva com funcionários da Real H visitou na manhã de ontem (8), a indústria da Soprano, no Núcleo Industrial de Campo Grande.

A empresa que atua no mercado de construção civil, materiais elétricos, moveleiro e utilidades domésticas, está presente no Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Cidade do México e San Salvador.

Com o objetivo de conhecer o sistema operacional e também as práticas utilizadas pelo departamento de recursos humanos da empresa, a equipe conheceu todos os setores da fábrica e puderam trocar conhecimentos.

De acordo com Carlos Camargo, gerente de Recursos Humanos, muitas técnicas utilizadas pela Soprano já estão sendo estudadas internamente pela diretoria da Real H.

“A Soprano está investindo em pessoas, formando talentos, entre outras práticas, eles incentivam financeiramente o funcionário a continuar estudando e desta forma, crescer profissionalmente dentro da empresa. Eles estão fazendo efetivamente a gestão de pessoas, isso começou em 2015 quando trocaram a gerência e já estão obtendo resultados. As práticas usadas lá já são conhecidas por nós e muitas delas já estão sendo articuladas internamente junto à diretoria”, afirma Carlos.

Priscilla Moraes, Supervisora de Produção, também esteve na visita e gostou muito do sistema utilizado por eles, “o sistema é bem integrado, é tudo ligado via sistema e com isso eles conseguem otimizar bastante o setor produtivo deles”, diz Priscilla.

Para João Paulo Anjos, supervisor de produção – responsável pela fábrica de nutrição da Real H, a visita foi um momento para troca de conhecimentos e uma oportunidade de ver na prática a utilização de rotinas diferentes. “Fomos conhecer os processos produtivos, de gestão e planejamento. Vimos a parte institucional da empresa e também a rotina fabril e tentar trazer experiências de fora para dentro da Real, adequando a realidade da empresa”, explica João.

O supervisor de produção da linha saúde, Luciano Rodrigues de Oliveira acredita que a visita pode acrescentar muito na realidade da Real H, “na Soprano é tudo mecanizado, a troca de produtos na produção é muito rápida e o sistema de código de barras é bem otimizado, acredito que posteriormente poderemos aprimorar nosso trabalho com essas técnicas”, afirma Luciano.

De acordo com a gerente de laboratório, Luciana Costa Real, um novo grupo será montado para aprofundar os conhecimentos e a troca de experiência com a Soprano.

[rl_gallery id=”14561″]

Compartilhe:

Deixe um Comentário