Estamos Online! Trabalhe Conosco Compre Agora Evite Problemas de Coração no Seu Pet - Real H

Homeopet

Evite Problemas de Coração no Seu Pet

Voltar 22/09/2020

Como nos seres humanos, cães e os gatos também podem apresentar alterações e problemas no coração. São as cardiopatias, capazes de comprometer a qualidade de vida do animal e colocá-lo em risco de morte.

Tais doenças são mais comum em animais idosos, entretanto podem ocorrer em todas as fases da vida. Em animais jovens o problema geralmente é congênito, presente desde o nascimento. Nos adultos estão relacionadas a alterações adquiridas durante a vida. Já nos idosos, podem estar relacionadas ao desgaste, envelhecimento e associadas a outras doenças, principalmente a Insuficiência Renal Crônica.

No inicio, geralmente, passam despercebidas pelo tutor, resultando em um diagnostico tardio, quando o quadro está agravado.

Animais cardiopatas podem apresentar tossedificuldade respiratóriafrequência cardíaca anormal, edema nos membros, aumento no volume abdominal, cansa facilmente, fraqueza, indisposição e intolerância a exercícios e até mesmo desmaios.

As cardiomiopatias mais comuns estão associadas com o aumento do volume do coração (cardiomiopatia dilatada), aumento da força muscular (cardiomiopatia hipertrófica) e degeneração das válvulas (endocardiose).

Na rotina clinica o médico veterinário avalia o coração através do histórico do paciente e de exame físico, onde se realiza auscultação cardíaca, verificação do pulso, coloração das mucosas e o padrão respiratório do animal, dentre outros. Por meio desses procedimentos é possível notar alterações e solicitar exames diagnósticos mais sensíveis, como radiografia do tórax, eletrocardiografia, ecocardiografia e até marcadores da função cardíaca.

O tratamento é instituído de acordo com a cardiopatia presente, e, de forma geral, seu objetivo é controlar os sinais e a progressão da doença.

Cardioplus

Para o tratamento das cardiopatias a Real H desenvolveu o Homeo Pet Cardioplus. O produto tem por objetivo o tratamento de todas as cardiopatias agudas e crônicas de cães, gatos e outros animais de companhia.

O medicamento estimula o correto funcionamento cardíaco, melhorando assim os sintomas relacionados a doenças do coração.

Por ser um produto totalmente homeopático o Homeo Pet Cardioplus não tem riscos de intoxicação, efeitos colaterais ou contraindicações. Ele pode ainda ser associado a medicamentos alopáticos quando isso for necessário.

Fique atento aos sintomas, e, em qualquer sinal de anormalidade procure o médico veterinário.

Compartilhe:

Deixe um Comentário