Estamos Online! Trabalhe Conosco Compre Agora Esperando o Gado (Parte 2) - Real H

Pecuária Pantaneira

Esperando o Gado (Parte 2)

Voltar 18/08/2020

Confira mais fotos inéditas dos bastidores da gravação do filme Pecuária Pantaneira.

Siga o link!


Assista!

 

O Pecuária Pantaneira nasceu com a finalidade de registrar e evidenciar os causos contados e vividos pelo homem pantaneiro, as aventuras proporcionadas pela exuberante e mundialmente conhecidas fauna e flora do Pantanal e, especialmente, demostrar como é possível manter o equilíbrio entre a natureza e a criação de rebanhos por meio da pecuária sustentável.

Para a produção foram rodados mais de 1.000 km Pantanal a dentro. As fazendas foram visitadas em três etapas que somam o total de 30 dias de gravação. Entre as propriedades, estão as fazendas: Firme, Rodeio, Igrejinha, Caité e o Condomínio da Família Abílio Leite de Barros uma das pioneiras na produção de carne orgânica no Brasil.

LANÇAMENTO DO FILME: ENCONTRO DA PECUÁRIA PANTANEIRA NO CORIXÃO

Lançado em maio, durante o Encontro da Pecuária Pantaneira na fazenda Corixão, no Pantanal da Nhecolândia, o filme Pecuária Pantaneira foi um grande sucesso entre os mais de duzentos pantaneiros que, mesmo sob uma forte chuva e ventania, prestigiaram o lançamento. “Antes do lançamento oficial apresentamos o material para dois pecuaristas pantaneiros: 0 Luciano de Barros e o senhor Higino Hernandes, para termos um ‘termômetro quanto à reação das pessoas que já vivenciam o Pantanal na sua rotina. Precisávamos saber como seria a receptividade das pessoas que já estão acostumadas com o Pantanal e, para a nossa satisfação, ambos ficaram emocionados durante o filme. Por essa razão escolhemos lançar o material no Pantanal”. Afonso Jandre Neto, gerente de projetos e diretor geral do filme.

As entrevistas que constroem o filme e toda a trilha sonora foi produzida pelo jornalista e compositor Dener Dias. “O nosso empenho, a nossa dedicação neste documentário foi para mostrar essa pecuária, contar histórias, causos e mostrar a natureza. Acredito que alcançamos êxito, mas ficam para traz inúmeras outras histórias e a pecuária do Pantanal que tem muito a ser desvendada”.

Para Waldeck Souza, Diretor da VM Video que participou da produção do Pecuária Pantaneira, apesar de já conhecer bastante o Pantanal, ele relata que a experiência de estar no local novamente foi maravilhosa: “São lugares que estão sempre surpreendendo a gente, a cada mês está mudando, fica diferente. É cheia. É seca. Então pra mim foi muito prazeroso participar deste projeto e eu só tenho a agradecer: agradecer ao Afonso ao repórter Dener Dias e toda a equipe da Real H que me proporcionaram essa oportunidade. Pra mim foi maravilhoso e é uma coisa que eu amo fazer Estou muito feliz por ter participado”, descreveu.

“Passamos por várias propriedades de clientes nossos, amigos nossos, pessoas que estão ali há muitos anos usando nossos produtos, confiando nas nossas indicações e vivendo o dia a dia do homem pantaneiro. Eu como pantaneiro tenho o maior orgulho de ter participado e ter essa oportunidade de mostrar a imensidão maravilhosa que é o Pantanal”. José Feliciano pantaneiro proprietário da empresa Rodeio Agronegócio.

Motivada pela bandeira do desenvolvimento com sustentabilidade e rentabilidade na criação de rebanhos, a Real H Nutrição e Saúde Animal investiu na ideia.

FICHA TÉCNICA

DIRETORIA REAL H

Claudia Maria Real Leite – Diretora Financeira
Mario Renck Real – Diretor Técnico
marcelo Renck Real – Diretor Comercial
Professor Doutor Claudio Martins Real – Presidente Real H

DIREÇÃO GERAL

Afonso Jandre Neto

PRODUÇÃO GERAL E REPORTAGEM

Dener Dias

FOTOS

Renato Zaar
Dalmo de Oliveira Junior
Waldeck Souza

MÚSICAS

Dener Dias

MÚSICOS

Leonardo Galeno – Acordeon
Daniel Sanches – Viola e Voz
Dener Dias- Violão e Voz
Rafael Bendô – Produtor Musical

PARCEIROS

PRIMEIRO PLANO FILMES

Dalmo de Oliveira Junior
Miguel Neto – Editor

VM VÍDEO

Waldeck Souza
Ezequiel Ferreira de Souza – Motion Design

Compartilhe:

Deixe um Comentário