Estamos Online! Trabalhe Conosco Compre Agora DIA MUNDIAL DA ÁGUA: REAL H LEMBRA A IMPORTÂNCIA DO USO RACIONAL - Real H

Não categorizado

DIA MUNDIAL DA ÁGUA: REAL H LEMBRA A IMPORTÂNCIA DO USO RACIONAL

Voltar 22/03/2018

Entre os valores da Real H, a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente estão sempre em pauta. Exemplos não faltam, temos o Programa Ciclos, a Horta do Ciclos e há pouco mais de seis anos a empresa tem trabalhado com o reaproveitamento de água da chuva.

Há anos o uso racional da água, um dos bens mais valiosos da humanidade, é tema em escolas, empresas e instituições Brasil afora. Os exemplos mostram a preocupação de muitos quanto ao consumo consciente.

Modelos não faltam, e a Real H adaptou sua área construída para fazer o reaproveitamento de água da chuva. Os resultados vão desde a redução de custos até a conscientização dos funcionários quanto ao uso racional.

Para fazer a captação e armazenamento da água que cai quando chove foi projetado um sistema no qual a água é captada, filtrada, clorada e armazenada em grandes reservatórios.

“Como nosso terreno é muito plano então a água tem dificuldade de transitar e precisa esgotar rapidamente. No primeiro momento fizemos a drenagem pluvial e depois, com a mudança da legislação, partimos para o projeto do grande reservatório com 170 mil litros de capacidade” destaca Dr Mario Real, Diretor Técnico.

Boa parte dessa água captada é destinada à limpeza de calçadas e banheiros, por exemplo, essa é a não potável. Contudo, para o consumo humano (bebida, cozinha e banho) existe um controle periódico de potabilidade da água, de acordo com a legislação em vigor.

Verificar a potabilidade da água significa analisá-la para saber se o consumo é seguro, ou seja, se a ingestão da água pode ou não trazer riscos à saúde do consumidor. Toda água destinada ao consumo humano deve obedecer aos padrões de qualidade estabelecidos na Portaria 2914 do Ministério da Saúde.

Homeopatia x Água

A água exerce uma função extremamente importante para a Real H, isso porque o principal veículo da homeopatia é a água. Por essa razão, a empresa investiu em um moderno Sistema de Purificação de Água para a produção de medicamentos.

“Este novo sistema atende às especificações técnicas e controle necessário para obter água purificada na fabricação dos produtos homeopáticos. Diariamente amostras desta água são coletadas e encaminhadas para análise” explica Luciana Real, Gerente do Laboratório.

Dia Mundial da Água

Estima-se que um bilhão de pessoas carece de acesso a um abastecimento de água suficiente, definido como uma fonte que possa fornecer 20 litros por pessoa por dia a uma distância não superior a mil metros. Essas fontes incluem ligações domésticas, fontes públicas, fossos, poços e nascentes protegidos e a coleta de águas pluviais.

As Nações Unidas vêm enfrentando a crise global causada pela crescente demanda global de recursos hídricos para atender às necessidades agrícolas e comerciais da humanidade, bem como crescente necessidade de saneamento básico.

A Conferência das Nações Unidas para a Água (1977), a Década Internacional de Abastecimento de Água Potável e Saneamento (1981-1990), a Conferência Internacional sobre Água e Meio Ambiente (1992) e a Cúpula da Terra (1992) foram todas voltadas para este recurso vital. A Década, em especial, ajudou cerca de 1,3 bilhão de pessoas nos países em desenvolvimento a obter acesso à água potável.

Em 1992, a Assembleia Geral da ONU declarou 22 de março o Dia Mundia da Água por meio da resolução 47./193.

Fonte: ONU

Compartilhe:

Deixe um Comentário