Estamos Online! Trabalhe Conosco Compre Agora VÍDEO: Tecnologia Real H é grande aliada na produção de Carne Sustentável no Pantanal - Real H

Notícias

VÍDEO: Tecnologia Real H é grande aliada na produção de Carne Sustentável no Pantanal

Voltar 29/10/2021

A ABPO, Associação Pantaneira de Pecuária Orgânica e Sustentável realizou um jantar para apresentação do programa Carne Sustentável do Pantanal. O evento aconteceu na sede do SRCG, Sindicato Rural de Campo Grande, Corguinho e Rochedo na noite de sexta, 22 de outubro.

O objetivo é fomentar a produção de carne em um modelo voltado para a sustentabilidade, tema que vem se destacando no mercado global de alimentos. Entre os benefícios ao produtor está o desconto de até 67% no Imposto Sob Circulação de Mercadorias e Serviços, (ICMS), referente ao animal vendido.

Dentre outras autoridades do setor, conversamos com o presidente da ABPO, Eduardo Cruzeta, que destaca a importância das tecnologias Real H para a produção de carne sustentável no Pantanal. Confira a matéria sobre o evento abaixo. Na sequência, nosso departamento técnico preparou um artigo completo de como os nossos produtos podem contribuir com a sustentabilidade da sua pecuária.


PRODUÇÃO DE CARNE ORGÂNICA COM O USO DA HOMEOPATIA REAL H

Muitas pessoas estão cada vez mais preocupadas com saúde e, por consequência, buscado uma alimentação saudável. A pecuária orgânica se  demonstra uma grande aliada, não só da saúde humana, mas também do meio ambiente.  Ela se caracteriza pela produção de carne sem o uso de medicamentos alopáticos, inseticidas ou outras substancias que possam deixar resíduos na carne, no leite,  ou contaminar o solo.

Sua produção requer a adequação a uma série de exigências que, além dos cuidados com os animais incluem cuidados com o meio ambiente e com as pessoas envolvidas.

Esse tipo de Pecuária já é tradição na região do Pantanal, uma das áreas de maior preservação ambiental e onde os próprios pecuaristas têm o cuidado de produzir um alimento de qualidade, respeitando o meio ambiente.

Entretanto, os desafios para os animais criados em sistema orgânico tendem a ser tão intensos quanto para os animais de criações convencionais. Em casos de doenças, infestações de parasitas e estresse, por exemplo, é preciso formas de controle dos problemas sem precarizar a qualidade vida aos animais e sem utilização de agentes que possam contaminar o meio ambiente. Uma forma extremamente sustentável para esses casos é o uso da homeopatia, terapêutica que é citada inclusive no Memorial Descritivo do Programa de Certificação da Linha Carne Sustentável da Associação Brasileira de Produtores Orgânicos (ABPO), conforme podemos ver abaixo.

“Art. 13. Quando os animais apresentarem qualquer moléstia ou lesão que demande intervenção terapêutica, preferencialmente utilizar-se-á produtos fitoterápicos, homeopáticos, acupuntura e minerais. Pode ser utilizado tratamento alopático para evitar piora do quadro clínico e acometer o animal a risco de sofrimento ou morte”.

Como a Real H pode ajudar?

Para a produção de uma carne mais saudável e que atenda a este memorial, o cliente Real H conta com diversas opções de medicamentos totalmente homeopáticos, que atuam na prevenção e tratamento de doenças. Um exemplo de opção terapêutica para um desafio muito comum no Pantanal é o produto Sacsom para o controle de mosca do chifre, mosca dos estábulos, mosca berneira, mutuca e tabanídeos.

Por se tratar de um produto totalmente homeopático, não deixa resíduos na carne, no leite, não oferece riscos para o meio ambiente, para saúde dos animais ou pessoas. Além disso, os produtos Real H são de fácil administração, sendo fornecidos via alimento, o que facilita o manejo e reduz o estresse. É mais qualidade de vida para animais, funcionários e pecuaristas.

Procure sempre um médico veterinário. Em caso de dúvidas, entre em contato com o departamento técnico da Real H.

Compartilhe:

Deixe um Comentário