67 3028 9000

+ TELEFONES

Notícias

A utilização do Embrioplus melhora os índices reprodutivos e reduz a incidência de morte embrionária

26 de setembro de 2019 | Notícias

 A equipe da Real H visitou a Fazenda Retalho, no município de Nova Alvorada do Sul, região Norte de Mato Grosso do Sul.

A fazenda de propriedade de José Irineu Antônio trabalha com nelore de elite com venda de matrizes e tourinhos de pista.

Na propriedade são feitas em média 250 FIV (fertilização in vitro) por ano mais de 250 IATF (inseminação artificial com tempo fixo), totalizando uma média de 500 animais por ano.

De acordo com Ramão Pedroso, gerente da fazenda, cerca de 250 animais (os melhores) são selecionados e colocados a venda, os outros são encaminhados para outra propriedade onde são engordados para o abate.

“A gente seleciona os melhores, o que a gente acha que não serve para nós, não serve para os outros, então a gente manda esses animais para a fazenda em Porto Murtinho onde são preparados para o abate”, destacou Ramão.

Os produtos da linha saúde da Real H são utilizados na fazenda há mais de dez anos, com os excelentes resultados, passaram a utilizar também os produtos da nutrição funcional da empresa.

“Aqui na Fazenda Retalho foi nos feito um desafio de tratar esses animais e melhorar o índice reprodutivo. Nós entramos com Ciomax P, na época o capim estava seco, faltando proteína, na recria usamos o Recrimax R e para bezerrada de creep usamos o Pró Rumem Max P”, afirma Marcelo Tinós, promotor comercial da Real H.

Segundo Ramão, os resultados tanto da linha de nutrição como da linha saúde estão agradando.

“Em animal de baia que a gente tem problema de emprenhar novo a gente usa o Pró Cio e o Embrioplus e os resultados são excelentes”, afirma Ramão.

O protocolo utilizado na fazenda consiste em Pró Cio, usado para mais fertilidades para as fêmeas, Convert H, produto para melhor conversão alimentar e menos estresse, Figotonus, para potencializar as funções hepáticas, Parasit 100, para controle de endo e ecto parasitas e o Embrioplus, medicamento que tem feito a diferença durante a gestação da vacada, já que melhora os índices reprodutivos e reduz a incidência de morte embrionária.

 

 

Você gostou? Compartilhar nas redes sociais.