67 3028 9000

+ TELEFONES

Notícias

A Real H leva para a Megaleite soluções tecnológicas para aumentar a produção e a qualidade do leite

19 de junho de 2019 | Eventos , Notícias

A Real H é Parceira Master da Megaleite que acontece de 19 à 22 de junho, no Parque da Gameleira em Belo Horizonte (MG).

A feira é organizada pela Associação Brasileira de Girolando, que tem como objetivo reunir toda a cadeia da produção leiteira em um único evento, evidenciando a potencialidade do setor.

Há mais de dez anos a empresa participa da feira e para a edição de 2019 vem com a campanha Pecuária do Futuro, levando tecnologia e soluções para a pecuária leiteira. Usando a #produzamaisleite a empresa convida o produtor a conhecer a homeopatia da Real H e aumentar sua produtividade e qualidade.

Outro ponto destacado é a possibilidade de prevenir e tratar as doenças no rebanho sem a preocupação com a presença de resíduos químicos no leite, e no ambiente, evitando o descarte e, consequentemente, os prejuízos ao produtor, gerando um maior lucro para a propriedade.

“Os produtores de leite sabem que, de acordo com as regras, não podem vender o leite de uma vaca que esteja sendo tratada com antibiótico, mesmo que seja um único teto. Este é um fato muito importante e reforça a vantagem do uso da homeopatia da Real H, considerando que o leite do animal tratado com um produto homeopático não precisa ser descartado evitando assim, prejuízos financeiros”, reforçou o Médico Veterinário homeopata Prof. Dr. Claudio Martins Real.

Sobre a Megaleite

Este é o quarto ano que a feira acontece na capital mineira. A expectativa é da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, entidade organizadora do evento, é de receber 70 mil pessoas no período e movimentar cerca de R$30 milhões. Mais de 80 empresas participarão da Megaleite, que ainda terá 7 leilões e um shopping, além de palestras, lançamentos de novas tecnologias, audiência pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, reuniões de entidades do setor, minifazendinha para as crianças, vila gastronômica, dentre outras atrações.

De acordo com o presidente da Girolando, Luiz Carlos Rodrigues, são esperadas comitivas internacionais de vários países da América Latina interessadas na genética leiteira selecionada no Brasil. “O país é referência mundial em genética bovina graças ao criterioso trabalho de seleção que os pecuaristas brasileiros vêm desenvolvendo nas últimas décadas. E o Girolando, por ser uma raça de grande desempenho em regiões de clima tropical, tem sido uma das raças mais procuradas por outros países”, assegura. O gado Girolando surgiu no Brasil a partir do cruzamento entre as raças Gir e Holandês e hoje corresponde a 80% do leite produzido no país, segundo dados da Embrapa.

 

 

Você gostou? Compartilhar nas redes sociais.

WhatsApp Fale Conosco