Estamos Online! Trabalhe Conosco Compre Agora USO DA HOMEOPATIA EM TRATAMENTO DA DIARREIA REDUZ MORTES DE BEZERRAS NA FAZENDA RINCÃO DA COLINA - Real H

Não categorizado

USO DA HOMEOPATIA EM TRATAMENTO DA DIARREIA REDUZ MORTES DE BEZERRAS NA FAZENDA RINCÃO DA COLINA

Voltar 20/09/2017

Rincão da Colina

Investir na atividade leiteira demanda mais horas trabalhadas e muita atenção do produtor, especialmente, quando o assunto é a criação de bezerras.

Cuidados com nutrição, saúde, manejo das futuras produtoras de leite são essenciais para a continuidade da cadeia produtiva e para obter os resultados esperados da produção.

No entanto, alguns desafios impactam diretamente na produtividade dos animais e no bolso do produtor, um deles é a diarreia, muito comum na fase inicial de vida dos neonatos.

Segundo a Embrapa Pecuária Sudeste, em São Carlos (SP), das mortes que ocorrem dentro do sistema com bezerros até 60 dias, de 20% a 50% é por conta de diarreia.

Como exemplo dos prejuízos, temos a Fazenda Rincão da Colina, em Rio Negro (MS). No ano de 2013 foram 70 bezerros mortos, em 2014 foram 22, em 2015 pelo menos 24 mortes e até o final de abril de 2016 mais 20 perdas por conta da diarreia.

A solução para tanto prejuízo veio pelas lentes do Pecuária Forte, programa da Real H exibido pelo Sistema Brasileiro do Agronegócio. O gerente da fazenda, Odacir Martins Fernandes, assistindo ao programa conheceu o Dia 100, produto homeopático que cura de 85% a 90% os casos de diarreia com uma única aplicação.

“Eu não sabia mais o que fazer, até que um dia estava assistindo TV e passou o programa de vocês que falava sobre diarreia em carneiro e vi o Dia 100. No mesmo dia fui a Rio Negro, comprei o produto, voltei pra fazenda, dei para as bezerras e já no dia seguinte vi resultado” diz Odacir.

Rincão da Colina 2

O Dia 100 é um medicamento homeopático indicado para cura e prevenção de diarreias em bovinos, ovinos, caprinos, equídeos e suínos, utilizado de modo preventivo em animais jovens, e curativo nos estágios iniciais da diarreia.

“Por se tratar de um medicamento homeopático, ao entrar em contato com a mucosa do animal, age estimulando o sistema neuro-endócrino, promovendo a eliminação de toxinas, a harmonia funcional a nível intestinal, restaurando as defesas e o equilíbrio orgânico” explica Roberta Porto, médica veterinária do Departamento Técnico da Real H.

Compartilhe:

Deixe um Comentário