Estamos Online! Trabalhe Conosco Compre Agora USO DA HOMEOPATIA AUXILIA NA REDUÇÃO DAS MASTITES E NO AUMENTO DA PRODUÇÃO EM PROPRIEDADE DO PARANÁ - Real H

Não categorizado

USO DA HOMEOPATIA AUXILIA NA REDUÇÃO DAS MASTITES E NO AUMENTO DA PRODUÇÃO EM PROPRIEDADE DO PARANÁ

Voltar 24/10/2017

viagem cascavel-55

O oeste do Paraná, uma das regiões mais produtivas do Estado, é referência quando o assunto é a atividade leiteira. A capacidade de produção é de aproximadamente 1,120 bilhão de litros de leite.  Seja na agricultura ou pecuária, o cenário produtivo do Paraná é exemplo no Brasil, especialmente com duas características marcantes, a produção familiar e o cooperativismo.

A família Chapla é um dos grandes exemplos do trabalho em família e da importância em investir certo. Há quase 10 anos utilizando a homeopatia da Real H no manejo das 67 vacas em lactação, os resultados aparecem na produtividade das leiteiras, mais de 1600 litros de leite diariamente.

O segredo? Investir certo! Edio Chapla divide o trabalho na propriedade de 27 alqueires, em Marechal Cândido Rondon (PR), com o irmão Gilberto. Os dois sabem da importância em trabalhar com tecnologias que proporcionem o sucesso da produção.

“A atividade leiteira exige muito do produtor, são mais horas trabalhadas e cada detalhe faz toda diferença. Investir em tecnologia e fazer planejamento auxilia muito na produção e tem nos ajudado no resultado final” destaca Edio Chapla.

Os irmãos construíram um compost barn para garantir conforto térmico às vacas, no inverno e no verão. Outra estrutura que chama atenção são as câmeras de segurança que auxiliam no monitoramento da sala de ordenha, do local onde fica o leite armazenado e já ajudaram inclusive a detectar cio.

hípica

Como o assunto é a produção de leite, desafios como mastites e carrapatos são comuns. Na propriedade, os prejuízos já impactaram nas contas dos irmãos. Para freá-los, a homeopatia da Real H tem auxiliado tanto no tratamento quanto no controle das doenças.

O Mast 100 atua diretamente na prevenção das mastites e auxiliou o produtor a reduzir em até 40% dos casos e minimizar o alto número de CCS, com isso, a qualidade do leite melhorou. Para os problemas com carrapatos, duas soluções auxiliam os Chapla, tanto no inverno, quanto no verão, o Carrapat 100 e Parasit 100. No lombo dos animais não existe mais produto químico. A produção é 100% livre de resíduos.

“A satisfação maior de todo produtor de leite é garantir um produto seguro ao consumidor. Encontramos na homeopatia essa segurança, um leite mais puro e sem resíduos. Na produção a diferença é evidente, especialmente pela melhora no rendimento do leite” finaliza Edio.

Compartilhe:

Deixe um Comentário