Estamos Online! Trabalhe Conosco Compre Agora SIPAT: PALESTRA SOBRE TRÂNSITO SEGURO MOBILIZA COLABORADORES DA REAL H - Real H

Não categorizado

SIPAT: PALESTRA SOBRE TRÂNSITO SEGURO MOBILIZA COLABORADORES DA REAL H

Voltar 05/12/2017

Na tarde dessa segunda-feira (04), os funcionários da produção e laboratório da Real H participaram de um bate papo com o agente de trânsito Éder Vera Cruz sobre trânsito seguro.

O tema da palestra trouxe à tona um assunto o qual precisa estar cada vez mais em pauta nas empresas, a preservação da vida, especialmente quando falamos em trânsito.

“O objetivo da SIPAT é conscientizar nossa equipe sobre a importância em preservar a própria vida. A palestra sobre trânsito é para tocá-los quanto à responsabilidade que devem ter pelas ruas da cidade, seja de carro, moto, bicicleta ou a pé, garantindo que o trajeto casa-trabalho seja sempre feito com segurança” destaca Anderson Fernandez, Técnico em Segurança.

As estatísticas revelam que, em Campo Grande (MS), os acidentes de trânsito deste ano foram mais graves, mesmo sendo registrados em menores quantidades. Diversos fatores levaram a essa análise, mas o principal deles é o excesso de velocidade e a falta de atenção, como explica Éder.

“Esses fatores são os principais vilões do trânsito seguro, o que torna nosso trabalho mais intenso, e ter a oportunidade de uma conversa como a que tivemos na Real H é fundamental. A empresa olhar para o servidor com a grandeza de que ele não é só importante para o trabalho, como também para a família é uma atitude louvável” diz Éder.

Desde 2009 a Agetran em parceria com empresas que se dedicam à prevenção têm realizados trabalhos e campanhas em conjunto. Os índices de acidentes ainda são elevados, mas quando comparado a anos anteriores, os números diminuíram.

Para ter uma ideia, no primeiro semestre de 2014 tivemos 60 mortes no trânsito, comparando com o mesmo período de 2017, esse número cai pela metade e foram registrados 36 óbitos.

“Para mudarmos esse cenário e reduzir cada vez mais os números, é preciso uma mudança de comportamento, que é lenta e gradual. Em Campo Grande estamos avançando a passos firmes, pequenos, mas consolidados” finaliza.

A programação faz parte da Semana Interna de Prevenção ao Acidente de Trabalho – SIPAT – que traz ainda a possibilidade de realizar exames como aferição de pressão, teste glicêmico e ainda informar-se sobre educação financeira, riscos de diabetes, DSTs, temas de outras palestras.

Compartilhe:

Deixe um Comentário