Estamos Online! Trabalhe Conosco Compre Agora Semana de abril é dedicada à saúde do trabalhador - Real H

Não categorizado

Semana de abril é dedicada à saúde do trabalhador

Voltar 13/04/2017

4660c743-6b56-4151-8894-5a1380065f00Entre os dias 10 e 13 de abril, os funcionários da matriz da Real H em Campo Grande (MS) passaram pelo teste de Acuidade Visual (AV). O exame avalia o grau de aptidão do olho, ou seja, a capacidade de perceber a forma e o contorno dos objetos.

O teste tem a finalidade de examinar a capacidade do trabalhador para executar as tarefas laborais identificando se existem limitações de sua capacidade visual e se estas podem colocar em risco a si mesmo e aos outros trabalhadores.

Para completar a programação voltada à saúde do trabalhador, também foram realizadas: aferição de pressão arterial, cálculo do IMC, medição de glicose e a Quik Massage, que é um tipo de massagem rápida com duração de 15 a 20 minutos “com a finalidade de relaxamento muscular e recuperação física e mental”, explicou o educador físico João Augusto.

As ações na empresa foram coordenadas pelo departamento de Recursos Humanos da Real H e tiveram o apoio do Sesi MS, Ótica Italys, Laboratório Sabin e farmácia São Bento.

Movimento Abril Verde

As ações realizadas na Real H vem de encontro ao movimento Abril Verde. Iniciado em 2014 o Movimento Abril Verde é uma iniciativa Sindical e do Ministério do Trabalho e tem o objetivo de reduzir os acidentes de trabalho e os agravos à saúde do trabalhador, além de mobilizar a sociedade para prevenção das doenças que ocorrem em decorrência do trabalho. (https://www.abrilverde.com.br)

Compartilhe:

Deixe um Comentário