67 3028 9000

+ TELEFONES

Notícias

REAL H HOMENAGEIA O TIME DE MULHERES DA EMPRESA

8 de março de 2018 | Notícias

Neste 8 de março, a Real H fez uma ação com as funcionárias de todos os setores e entregou uma singela homenagem como símbolo desta data tão importante que é o Dia Internacional da Mulher. A ação representa a força, coragem e determinação do time de mulheres da empresa.

Breve histórico

Para muitos, o 8 de Março é apenas um dia para dar flores e fazer homenagens às mulheres. Mas diferentemente de diversas outras datas comemorativas, esta não foi criada pelo comércio.

Oficializado pela Organização das Nações Unidas em 1975, o chamado Dia Internacional da Mulher era celebrado muito tempo antes, desde o início do século 20. E se hoje a data é lembrada como um pedido de igualdade de gênero e com protestos ao redor do mundo, no passado nasceu principalmente de uma raiz trabalhista.

Foram as mulheres das fábricas nos Estados Unidos e em alguns países da Europa que começaram uma campanha dentro do movimento socialista para reivindicar seus direitos – as condições de trabalho delas eram ainda piores do que as dos homens à época.

A origem da data escolhida para celebrar as mulheres tem algumas explicações históricas. No Brasil, é muito comum relacioná-la ao incêndio ocorrido em 25 de março de 1911 na Companhia de Blusas Triangle, quando 146 trabalhadores morreram, sendo 125 mulheres e 21 homens (a maioria judeus).

No entanto, há registros anteriores a essa data que trazem referências à reivindicação de mulheres para que houvesse um momento dedicado às suas causas dentro do movimento de trabalhadores.

Fonte: BBC

Confira na galeria como foi a entrega.

Você gostou? Compartilhar nas redes sociais.