67 3028 9000

+ TELEFONES

Notícias

EM PARCERIA COM O SESI, REAL H ORGANIZA TREINAMENTO DA CIPA

19 de julho de 2018 | Notícias

Você sabe o que é a CIPA? Como surgiu e qual seu objetivo? No cenário das indústrias a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes tem um dos papeis mais importantes no trabalho: garantir a segurança dos funcionários.

A comissão atua promovendo a conscientização dos trabalhadores com o objetivo de melhorar continuamente as condições de trabalho no dia a dia, com base na Norma Regulamentadora 5, a NR 5, a qual exige 20 horas de curso aos membros da CIPA.

Pensando nisso e na importância em preservar, principalmente, a integridade física dos funcionários, a Real H, em parceria com o Serviço Social da Indústria, o SESI, realizou treinamentos com os 11 membros da comissão responsáveis pelas medidas preventivas de acidentes na empresa.

A Técnica de Segurança do SESI, Sandra Paula Jimenez, realizou os treinamentos e explica a importância da CIPA para a empresa e os funcionários. “Conhecer as regras de segurança do trabalho é vantajoso para os dois lados: a empresa que mantém a produção e o trabalhador que exerce suas funções diárias mais satisfeito e em segurança”.

Na Real H o presidente da comissão é o Leandro Reis – Analista de Qualidade – indicado pela empresa e já está em seu terceiro ano na CIPA, ele destaca quais serão as próximas ações. “O primeiro passo é fazer um mapeamento dos possíveis riscos que determinados setores podem oferecer aos trabalhadores. Todo mês teremos reuniões para discutirmos os objetivos, elaborarmos um cronograma de ações e focarmos sempre na prevenção”.

O Técnico de Segurança da Real H, Antonio Aramoni, um dos organizadores do treinamento, destaca a importância de uma comissão bem preparada e também a presença de profissionais como a Sandra que passa a mensagem com clareza, segurança e troca experiências.

“A Real H prioriza o cuidado com a segurança do trabalhador e, por isso, a capacitação dos membros da CIPA é necessária. Tivemos uma semana de muita interação, eles puderam ver teoria e prática caminhando juntas, foi bem produtivo. Além disso, é importante destacar que entre tantos profissionais que passam pela empresa, a Sandra trouxe o conhecimento e a clareza nas explicações que precisávamos há bastante tempo, ela manteve a atenção dos funcionários o tempo todo” finaliza.

Confira as fotos do treinamento na galeria.

Você gostou? Compartilhar nas redes sociais.