Estamos Online! Trabalhe Conosco Compre Agora JULGAMENTO DA RAÇA GIROLANDO COMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA NA EXPOGRANDE - Real H

Eventos

JULGAMENTO DA RAÇA GIROLANDO COMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA NA EXPOGRANDE

Voltar 12/04/2018

A pista de julgamento do Parque de Exposições Laucídio Coelho ficou movimentada na manhã de hoje (12) com a 16ª Exposição Ranqueada da Raça Girolando, durante a 80ª Expogrande, em Campo Grande (MS).

Na pista, a tradição da raça e mais de 100 animais, entre vacas, novilhas e bezerras, da mais alta qualidade e potencial genético sendo avaliados por juízes credenciados pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando.

Mato Grosso do Sul tem uma capacidade de produção de aproximadamente 346 milhões litros de leite, segundo os últimos dados divulgados pelo IBGE. No Estado, pouco mais de 20 mil produtores investem no setor e, muitos deles participam de feiras e exposições agropecuárias distribuídas pelo Brasil, um dos exemplos é o pecuarista Carlos Alberto Zanega, um apaixonado pela raça que fala um pouco sobre sua paixão pelo Girolando.

“A docilidade da raça é um caso à parte, são animais mansos, de fácil manejo e com um potencial de produção enorme. A qualidade genética que vemos na pista de julgamento é excepcional, animais muito bem tratados e preparados por seus criadores”.

Ao todo, 14 expositores participam da 16ª Exposição Ranqueada, promovida pelo Núcleo de Criadores de Girolando de Mato Grosso do Sul. A organização lembra da importância em fortalecer o setor leiteiro do Estado e unir os produtores em prol das melhorias para a pecuária de leite.

“Nosso trabalho é intenso e diário com os produtores da região, precisamos estar cada vez mais unidos e a Casa do Produtor de Leite vem justamente para fortalecer essa união, incentivar e estimular a produção de leite então, ter o julgamento da raça aqui na Expogrande faz parte desse novo tempo que o setor inaugura em Mato Grosso do Sul” destaca Dr Marcelo Real, Presidente do Núcleo de Criadores de Girolando.

“Estamos bastante animados com a participação dos criadores e do público que vem prestigiar o trabalho dos produtores de leite do Estado. Hoje seguiremos com a programação durante à tarde com o julgamento da composição racial ½ sangue, amanhã será julgada a composição racial ¾ e 5/8 destaca Luana Medeiros, Zootecnista e Secretária Administrativa do Núcleo de Criadores de Girolando do MS.

O julgamento acontece durante toda a quinta-feira, na pista principal do Parque de Exposições Laucídio, retomando as atividades nesta sexta-feira (13), a partir das 8h.

 

 

Compartilhe:

Deixe um Comentário