Estamos Online! Trabalhe Conosco Compre Agora DO NASCIMENTO AO PRIMERO ANO DE VIDA: COMO MELHORAR O DESENVOLVIMENTO E GARANTIR BEM-ESTAR ÀS BEZERRAS UTILIZANDO HOMEOPATIA? - Real H

Institucional

DO NASCIMENTO AO PRIMERO ANO DE VIDA: COMO MELHORAR O DESENVOLVIMENTO E GARANTIR BEM-ESTAR ÀS BEZERRAS UTILIZANDO HOMEOPATIA?

Voltar 14/06/2018

Quando o assunto é a cria e recria das bezerras em sistema de pecuária de leite, é fundamental planejar e traçar estratégias para o pós-nascimento, isso porque, as primeiras horas de vida são cruciais para garantir o melhor desempenho dos animais. O primeiro passo para o sucesso na fase de cria é ter boas práticas de manejo.

A escolha pelo ambiente onde esse animal irá nascer, desinfecção do umbigo e ingestão do colostro são exemplos das boas práticas.  Inclusive, esta última é fundamental, pois é via colostro que a bezerra consegue adquirir a imunidade passiva, garantindo defesas diante dos desafios.

“O bom desempenho na vaca do “futuro” começa na fase de cria. Esse é um dos momentos mais importantes na vida da bezerra e vai “dizer” muito sobre sua produção lá na frente” explica Emanuel Ferreira, Médico Veterinário e Promotor Técnico da Real H.

É justamente na fase da cria a recria que dois desafios podem comprometer a saúde e o desempenho da bezerra: o complexo Tristeza Parasitária Bovina (TPB) e a Diarreia Neonatal.

O complexo TPB representa um grupo de doenças mais comuns no pós desmame, fase crítica que exige atenção e cuidados do produtor. Uma bezerra acometida pela TPB pode ter sua vida produtiva e reprodutiva comprometida, assim como acontece com a diarreia neonatal.

Os prejuízos e impactos econômicos são incontáveis, o risco de descarte do animal aumenta, assim como os gastos e a mão de obra também. Para reverter esse quadro uma nova estratégia foi elaborada pela Real H: o Cria Forte.

A Real H, empresa líder em Homeopatia Populacional Veterinária, desenvolveu o Dia 100 para tratamento e prevenção da diarreia, podendo ser utilizado logo nas primeiras horas de vida do animal e o Top Vita para melhorar o desenvolvimento, desempenho das Bezerras.

“Essa estratégia foi criada para otimizar a saúde das bezerras e começar os cuidados logo nos primeiros dias. Os produtos estimulam o sistema imune dos animais, deixando-os mais fortes em relação a animais não tratados homeopaticamente, estando em um mesmo ambiente, com desafios iguais. Os animais “homopatisados” são mais fortes, ficam menos doentes” finaliza Ricardo Melotti, Médico Veterinário e Gerente Técnico da Real H.

Tecnologias como Dia 100, Top Vita e o restante   da Linha Saúde Animal Real H, visam saúde, produtividade e bem-estar, a todos os envolvidos nos sistemas de produção animal.

Conheça as soluções da Real H para criação de bezerras em nossa loja virtual.

Compartilhe:

Deixe um Comentário